Rodelinhas de Abóbora no Forno

É já hábito lá em casa haver sempre abóbora manteiga para as sopas da bebé.
É supostamente mais docinha, fácil de transportar (pequenina) e encontra-se à venda no meu supermercado tradicional.

Quando sobra alguma abóbora normalmente corto e congelo, para evitar desperdícios. 

Desta vez resolvi inovar, e nas minhas pesquisas pela internet encontrei uma receita que me pareceu ser um caso de sucesso!
O meu instinto estava certo! E esta receita é daquelas que irei repetir mais vezes, principalmente quando tiver visitas! (sim... porque uma entrada destas impressiona qualquer um!)

E agora a receita?
Ingredientes:
Abóbora manteiga
Queijo creme
Nozes
Alecrim
Azeite qb

Liguem o forno a 180º.
Comecem por lavar bem a abóbora manteiga.
Cortem pequenas rodelas (começando no topo da abóbora) com cerca de meio centímetro de espessura.
Coloquem queijo creme sobre a abóbora, as nozes picadas grossamente e o alecrim.
Por fim reguem com um fio de azeite e levem ao forno por cerca de 20 minutos (ou mais).
abóbora deverá ficar bem molinha!

Sirvam como entrada!



PS- Nesta receita poderão comer a casca da abóbora que fica extremamente macia e saborosa!



Esta receita está também presente no nosso parceiro Viver a Cores. saibam mais sobre este projecto aqui!

Comentários

  1. Está sugestão parece maravilhosa! Adoro abóbora, é algo que também tenho sempre em casa! Costumo até fazer recheada! Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário